Vietname e Cambodja

Vietname

Vietname e Cambodja

Surpreendentemente exótico e totalmente convincente, o Vietname é um país de uma beleza natural deslumbrante, com um património único, onde viajar rapidamente se torna viciante.

Há uma magia neste reino que confunde e encanta e que lança um feitiço sobre os visitantes. Num ápice, o Camboja leva os viajantes do mundo antigo ao moderno.

Deixamos-lhe aqui uma proposta básica para um programa de 12 dias para ver o melhor destes 2 países. Mas há outras sugestões que podem ser feitas para completar esta viagem…

A melhor altura para visitar o Vietnam e o Cambodja é entre Novembro e Abril, quando a temperatura e humidade são mais baixas e chove menos, evitando a época do Tet (Festival do Ano Novo Vietnamita) que ocorre no final de Janeiro, início de Fevereiro. Durante estas festividades muitos sítios de interesse estão fechados, há muito movimento nos hotéis e voos internos, afetando as disponibilidades e preços.

1º dia – Hanoi

A viagem começa por Hanoi, a capital do Vietnam e uma cidade onde se encontram de forma harmoniosa as culturas oriental e francesa.

Transfer para o hotel e alojamento.

vietname

2º dia – Hanoi

Pequeno-almoço no hotel.

Este é o dia que dedicamos a conhecer a cidade, guardando para o final da tarde um original espetáculo de Marionetas na água.

3º dia – Hanoi/Halong

Pequeno-almoço no hotel.

Partida para a Baía de Halong, classificada pela UNESCO como Património Mundial Natural. A baía cobre uma área de 1.500 Kms quadrados e está repleta de ilhotas de diferentes formas e tamanhos. Cruzeiro num dos exóticos barcos que percorrem estas ilhotas. Almoço, jantar e dormida a bordo.

vietname

4º dia – Halong / Hanoi / Danang / Hoi an

Neste dia faremos a viagem de Halong Bay para Hoi An, via Hanoi, de onde tomarão um voo para Hoi An.

5º dia – Hoi an

Pequeno-almoço no hotel.

De manhã, visita desta bonita cidade. A antiga cidade de Hoi An, situada nas margens do Rio Thu Bom, foi um dos mais importantes entrepostos comerciais do Sudeste da Ásia no Séc. XVI. Foi declarada Património Cultural pela UNESCO em 1999. Hoi An tem uma atmosfera distintamente chinesa com as suas casas baixas, telhados de telha e ruas estreitas.

6º dia – Hoi an / Hué

Partida cedo para a cidade de Hué.

Fundada em 1687 como Cidade Real, a cidadela original de Phu Xuan foi edificada no local da actual cidade de Hué, porta de acesso aos tesouros do passado imperial do Vietnam. Justamente famosa pela magnífica arquitectura das cidadelas, palacetes, túmulos reais, pagodes e templos construídos pela Dinastia Nguyen.

7º dia – Hué / Saigão

Pequeno-almoço no hotel

Pela manhã, visita dos Túmulos de Tu Duc e Kai Dinh.

De tarde voo para Saigão.

8º dia – Saigão / Delta do Mekong / Saigão

Pequeno-almoço no hotel.

Saída cedo em direcção ao Sul para a província de Bem Tre, para passar o dia no Delta do Rio Mekong.

Passeio de barco pelos canais, paragens para visitas, passeio em “cyclo”. Almoço incluído.

9º dia – Saigão / Siem Reap

Pequeno-almoço no hotel.

Ho Chi Minh, antiga Saigão, é hoje em dia o agitado e vibrante centro económico do Sul. Conhecida no passado como a “pérola do extremo oriente”, era um importante centro de comércio para Japoneses, Chineses e todos os mercadores do ocidente que viajavam no Rio Saigão.

A manhã é dedicada a visitar a cidade, voando em seguida para O Cambodja, para a cidade de Siem Reap.

Vietname

10º dia – Siem Reap

Pequeno-almoço no hotel.

O dia será totalmente dedicado à visita destas magnificas  ruínas: Bayon em Angkor Thom, Porta do Sul, Ba Poun, Varandas dos Elefantes e do Rei Leproso, templos de Angkor Wat.

vietname

11º dia – Siem Reap

Pequeno-almoço no hotel.

Neste dia escolhemos visitar  a zona rural de Beng Mealea, um templo na selva construído ao estilo de Angkor Wat. Visita do Templo de Banteay Srei, de pedra vermelha, paredes com esculturas muito bem preservadas.

12º dia – Siem Reap

Pequeno-almoço no hotel.

Transfer para o aeroporto.

Contacte-nos e reserve já a sua próxima viagem!