Índia e Himalaias

Deli e caminhada nos Himalaias

Índia e Himalaias numa viagem de 9 dias.

 

India e Himalaias1

Este é um exemplo de um programa para quem gosta de sair dos trilhos turísticos, fazer caminhadas, viver a natureza e as culturas que visita, e valoriza o conforto e a exclusividade.

Este programa pode ser alterado, incluindo outros destinos na India e aumentando a duração das caminhadas.

A melhor época para esta viagem é de Outubro a Abril. Depois da monção os campos ficam verdes, a natureza luxuriante, o tempo claro e luminoso, o horizonte límpido. Em Outubro e Novembro o clima é ameno e não excessivamente quente, arrefecendo à medida que nos aproximamos do final do ano. Aí os dias continuam amenos, mas as noites muito frias.

Em Fevereiro a temperatura começa de novo a subir, tanto de dia como de noite.

Em Março/Abril as azáleas começam a florir.

O clima nos Himalaias pode ser incerto e por isso no mesmo dia podemos precisar de chapéu e protector solar, levando na mochila um impermeável fino para nos proteger de fortes chuvadas inesperadas.

A viagem começa por Deli, onde são passados 3 dias para conhecer a cidade, os monumentos principais, as lojas mais exclusivas, os melhores restaurantes.

A viagem para a base dos Himalaias é feita de comboio, continuando depois por jipe com motorista até à pequena aldeia, já na Cordilheira dos Himalaias, onde fica o primeiro alojamento.

Tempo para caminhar e relaxar.

India e Himalaias2

Jantar na casa e dormida.

4º Dia

No 4º dia, ainda uma viagem de jipe com motorista ao longo de 6 horas até ao destino final, a base de todas as caminhadas. A viagem é extraordinária, não só a nível das paisagens mas também pelo colorido cultural que atravessamos.

 

India e Himalaias3

Chegada à nova casa a tempo de descansar e relaxar com uma saborosa refeição.

India e Himalaias4

5º e 6º Dias

Os dias são seus, pode escolher fazer longas caminhadas com almoço piquenique, ou fazer caminhadas mais curtas para vir almoçar a casa e passar a tarde a ler ou jogar Gamão deleitando-se com as vistas.

O jantar é sempre em casa e o serão à lareira.

 

India e Himalaias5

7º Dia

Está na hora de empreender a viagem de regresso. São 6 horas de carro até chegar a uma pequena aldeia perto da cidade de Almora, no sopé dos Himalaias. Se quiser ali ainda pode fazer uma boa caminhada antes de relaxar na casa que escolhemos para jantar e pernoitar.

8º Dia

Depois do pequeno almoço, uma viagem de 4h30 leva-o para a estação de comboios, para embarcar com destino a Deli. Em alguns dias da semana existe a possibilidade de voar para Deli.

A chegada a Deli será ao principio da noite, sendo possível o transporte para o aeroporto, para embarque com destino à Europa, às primeiras horas da madrugada.

 

India e Himalaias6

Fim da viagem.

Category
Destino Agosto
Tags
Caminhadas, Conforto, Deli, Exclusividade, Himalaias, Índia